segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MEMORIAL - Rita Daniel Sousa da Silva

Eu estudei numa escolinha particular, dos cinco aos seis anos de idade e lá aprendi a ler a Cartilha do ABC. Quando entrei na escola do governo, já estava com sete anos e já sabia ler palavrinhas. Acredito que meus pais desejavam o melhor para mim e com certeza almejavam um futuro brilhante.
O primeiro livro que li foi o livro didático que recebi na escola e o que mais me chamava a atençao eram as gravuras e os textos, tambem eram todos bem ilustrados!
Uma aula bastante marcante para mim foi uma de Lingua Portuguesa quetratava sobre "fonemas e letras". A maneiracomo a professora nos transmitiu foi excelente.
A Biblioteca de minha escola era uma beleza, auxiliava-me muito nas horas de pesquisas e leituras.
Quando fui cursar o ensino médio, fiquei bastante entusiasmada pelo desempenho que eu já tinha adquirido antes no ensinofundamental.
Um conteúdo que eu considero que tenha sido de extrema importância foramas aulas de ortografia pois me auxiliaram bastante e tirarammuitas dúvidas. Na época, a disciplina que eu considerava inútilera Historia. Hoje percebo que ela é de extrema importância  para a formação de qualquer aluno.
Quando ingressei na universidade a alegria foi imensa! Consider-me uma guerreira que venceu todosos obstáculos. O que mais me chamava a atenção com relação aos professores era a postura de cada um deles, a segurança que tinham nno conteúdo. Li bastante. Mas a leitura que mais me marcou foi "Os braços" de Machado de Assis.
Hoje sei que cada dia que passa tenho a certeza de que a leitura é a moeda de ouro, em toda parte tem valor. Hoje valorizo muito a leitura e procuro incentivar o máximoque posso meus alunos a desenvolver essa prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário