domingo, 10 de janeiro de 2010

RELATÓRIO GÊNEROS TEXTUAIS - MARIA DO SOCORRO SILVA BARROS

Neste relatório iremos demonstrar como ocorreu a atividade desenvolvida com os alunos da 6º serie na escola General Artur Carvalho no dia 16/11/2009.


Tomando como sugestão a atividade com rótulos contida no AA, iniciamos pedindo aos alunos que trouxessem rótulos de produtos usados por eles no seu dia a dia (produtos de higiene e limpeza, biscoito, creme dental...), com as embalagens em mãos, pedimos que observassem e anotassem todas as informações contidas nos mesmo, para isso fizemos um roteiro: prazo de validade, fabricante, composição, instruções e uso... e outras observações possíveis.Em seguida foi sugerido que eles criassem um produto inédito,criativo e pratico.Alguns alunos,ousaram criar poemas,adivinhações sobre o seu produto.

O resultado foi proveitoso, mesmo que a aprendizagem da turma não ocorra de maneira homogenia, percebe-se um maior envolvimento dos alunos e permite alem da criatividade a leitura oral individual e a escrita, uma postura diferente quando da compra de produtos, observação cuidadosa de embalagens e rótulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário