sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

RELATÓRIO GÊNEROS TEXTUAIS: MARIA DO SOCORRO SILVA BARROS.

O presente relatório é uma síntese das observações realizadas na Escola General Artur Carvalho, nas turmas de 6º séries.



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6693556583310972"
     data-ad-slot="3917955846"
     data-ad-format="auto">


Após o trabalho realizado na semana da criança, o qual despertou interesse nos alunos, demos continuidade à leitura de vários textos relacionados ao tema criança e adolescente, dentre eles o texto “Respeito é bom e dá certo”, artigo retirado da revista mundo jovem. A leitura deste artigo tinha como objetivo conhecimento e defesa dos direitos e deveres, além de uma proposta reflexiva e crítica e por que não uma tomada de consciência sobre nosso papel na sociedade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Baseado no estudo do texto acima citado, e tentando de modo pratico melhorar a disciplina e a postura dos alunos na sala e na escola, apresentamos gêneros textuais diferentes (bulas, receitas, artigos, poemas) e de modo surpreendente interessaram-se pela bula. Os alunos elaboraram uma bula com o tema “Aluno nota 10”, seguindo na medida do possível o formato e os elementos que a compõem. Apos a leitura, alguns refizeram e ou corrigiram a partir das observações feitas pelos colegas, professora e comparação com uma bula de remédio.

O resultado foi bom e eles puderam demonstrar compreensão, alem de despertar o interesse em fazer coisas relacionadas à vida. É importante ressaltar a melhoria não só no comportamento em sala, como também o desenvolvimento da leitura e da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário