sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ENCONTRO DE AVALIAÇÃO - GESTAR II - 2009

                     Foi realizado no dia 11 de Dezembro de 2009, na Unidade Regional de Educação - URE / São Luís, o Encontro de Avaliação do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - GESTAR II.
                     Este  encontro foi promovido pela URE/São Luís em parceria com a Supervisão de Currículo - SUC e fez parte do cronograma de atividades de acompanhamento do programa, desenvolvidas durante todo o segundo semestre de 2009.
                       Participaram deste momento a Gestora de Educação, professora Sônia Maciel, a Coordenadora do Gestar em São Luis, a professora Ana Lúcia, a Coordenadora do Gestar no Maranhão, a professora Delza Sampaio, o Formador em Lingua Portuguesa, o professor Antonio Silveira, todos os Gestores das Escolas participantes do Programa e Supervisores das referidas unidades de ensino.
                       O objetivo maior deste encontro foi fazer um balanço geral do Programa. Foram destacados os pontos positivos e negativos segundo observados pelos gestores, supervidores, coordenadores e formador.
                       No geral, a avaliação do curso foi positiva, segundo expuseram os participantes. Houve quase uma unanimidade ao afirmarem que o Gestar II, enquanto formação continuada em serviço, proporcionou aos professores-cursistas melhoria da prática pedagógica. Segundo os relatos, foi perceptível a mudança na metodologia dos professores.
                       Os participantes não deixaram de apresentar sugestões para que o Programa tenha um maior êxito no ano letivo de 2010, inclusive fizeram o pedido formalmente a professora Sônia Maciel para que o curso tenha continuidade e ampliação.
                        O mais gratificante para todos foi perceber a grande aceitação, a credibilidade e a esperança depositada no Gestar II enquanto meio de melhorar o processo de ensino e de aprendizagem e consequentemente elevar o desempenho escolar dos alunos, e, sobretudo, melhorar a qualidade da educação em nossa cidade, em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário