sexta-feira, 20 de novembro de 2009

RELATÓRIO SOBRE AVALIAÇÃO E AUTO-AVALIAÇÃO REALIZADO NA UNIDADE AÉREA BRASILEIRA.

Este trabalho foi elaborado de maneira que possa relatar de forma clara e objetiva o aprendizado assimilado nesse período e a correlação da teoria apreendida no ambiente acadêmico à prática observada na escola.
OBJETIVO GERAL:
Apresentar o relatório sobre avaliação e auto-avaliação
Realizada na unidade FAB.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Relatar as situações vivenciadas na escola;
Apresentar um resumo das principais situações ocorridas durante o período;
Apresentar conclusões sobre a experiência adquirida.

O PRESENTE TRABALHO PRÁTICO DE LINGUA PORTUGUESA DA SEÇÃO
1- Unidade 17 do livro Estilo, coerência e coesão TP5 do curso de PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM GESTAR II, Com aluno da 5 a 8 séries do ensino fundamental da FORÇA AÉREA BRASILEIRA na qual objetivamos 80% da participação dos alunos.O tema central foi a noção de estilo e o objetivo da Estilística.
A atividade foi iniciada com a apresentação de vários tipos de textos, evidenciando a vários tipos de dialeto,
Primeiramente listamos noção de estilo nos níveis fonético léxico, sintático e discursivo que estão dos falantes e escritores nas diversas situações comunicativa.
Observamos com essa atividade, que ainda é enorme a dúvida dos alunos em identificar os objetivos dos mesmos.
Procurar dinamizar por meio de dramatizações, o que possibilitou interesse, esclarecimento contundente e descontração entre os alunos.
Houve também no segundo momento a culminância entre as séries e percebemos que a continuidade dos trabalhos trouxe como conseqüência maior esclarecimento e melhorou o relacionamento entre as diversas séries.
Os trabalhos realizados apresentam um enorme ganho no desenvolvimento dos discentes. A curiosidade aumenta. Não podemos parar. Já estamos organizados para a próxima atividade. Muito obrigado.

PLANEJAMENTO
• A NOÇÃO DE ESTILO E O OBJETIVO DA ESTILISTICA
• OBJETIVOS:

Compreender a noção de estilo no domínio da linguagem e o objetivo da estilística.
Trabalhar aos sentidos da palavra estilo na linguagem do dia-a-dia.

• CONTEÚDO:
A noção de estilo e o objetivo da Estilística.
• PROCEDIMENTO:
Apresentação de vários tipos de textos;
Leitura dos textos apresentados;
Análise dos textos
• RECURSOS:
Livros didáticos;
Quadro e acessórios;
Cartazes;
Objetos, dentre outros...
• AVALIAÇÃO:
Acontecerá com apresentação da mostra de conhecimentos.


profesoras-cursistas:
MARIA DE LOURDES DA SILVA ALMEIDA DA OLIVEIRA
MARIA DO SOCORRO PINTO FERNANDES
ELMA LÚCIA LIMA MARAVILHA
RITA DANIEL SOUZA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário