segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MEMORIAL - Maria do Socorro Pinto Fernandes

Eu Maria do Socorro Pinto Fernandes, estou repassando ao meu professor e amigo, minhas referências iniciais sobre leitura e alfabetização desde infância até hoje.
Porém desde criança quando me entendi o que era escola, sempre foi curiosa por revistas, pegava uma revista de historinha infanto juvenil, pedia para meu pai ler para mim, porque a minha mãe não sabia ler, mais meu pai sim e contava história de conto de fadas no cotidiano da vida. Por isso quando passei para ensino fundamental menor e maior desejei ter mais ainda interesse pela leitura,ler mais,o meu primeiro professor do primário foi Antônio nunca esqueci do seu amor pelos alunos dele,por ser tão amável que ele repassava aquela dedicação tão grande que nosso interesse de aprender era mais e mais.
No Ginasial nunca esqueci da minha professora de inglês Diana também aluno que não aprendia com ela não aprendia mais, o livro que mais me alertou foi do autor Willian Shakespeare eram muito interessante suas histórias, por isso, até hoje quando ingressei para a universidade continuei lendo histórias dele onde o autor desperta muitas emoções nos seus contos;ele é considerado o mais dramático,onde ele se refere aos dramas ,comédias ,histórias e tragédias, é considerado um dos maiores personagens do teatro e da literatura universal.O livro que marcou muito foi Hamlet e Romeu e Julieta, onde leva em consideração as potencialidades do aluno durante o processo de sua formação escolar; Ainda na mesma linha vem nosso brasileiro Pulo Freire ,com uma ¨ Pedagogia do Amor ¨ ,trabalho sempre levando o aluno a acreditar mais no estudo desenvolvendo sua potencialidade, aprendendo o seu amadurecimento intelectual,e assim vou vivendo até hoje como experiência de professora, lutei muito para está onde estou,e parabenizo aos meus pais que me ajudaram muito,obrigada a eles onde eles estão,pelo o que eles fizeram para minha felicidade em realizar esse sonho lindo e maravilhoso que recebi de Deus,muito obrigada senhor pelo dia de hoje.
Trabalho sempre levando o aluno a diante, acredito que quanto mais se aprende, mais desenvolve suas potencialidades, o amadurecimento intelectual. Esses são meus votos de felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário