sábado, 10 de outubro de 2009

RELATÓRIO DE ATIVIDADES - por Maria do Socorro Silva Barros

RELATÒRIO DE ATIVIDADES - MARIA DO SOCORRO SILVA BARROS


Com o intuito de dar continuidade aos conhecimentos adquiridos no GESTAR, promovemos uma atividade lúdica na semana da criança que foi intitulada “Semana lúdica da criança” a qual tinha como público alvo alunos de 6º e 7º series. As atividades foram desenvolvidas em sala. A turma dividia-se em equipes e promovemos uma espécie de gincana. As atividades foram desenvolvidas no período de 06/10/09 a 09/10/09

O tema central das atividades era o ECA (Estatuto da criança e do adolescente), os alunos foram convidados a pesquisar com antecedência, inclusive, visitamos o laboratório de informática para enriquecimento e ou esclarecimentos necessários. No decorrer das atividades trabalhamos desenhos, pinturas, poemas e músicas envolvendo direitos e deveres das crianças. Houve exposição de talentos dos alunos os quais nos surpreenderam com criatividade, conteúdo, participação e interesse. Eram esses os critérios adotados durante a avaliação dos trabalhos. Cada grupo buscava demonstrar de forma envolvente e até mesmo emocionante o que tinham aprendido,dramatizando,declamando poemas envolvendo diferentes assuntos dentro do tema. A atividade foi encerrada no dia 09/10/09 com jogos e brincadeiras e porque não, com um lanche especial oferecido pela escola.

Essas atividades alem de prazerosa, veio confirmar que brincando também se aprende, que nossas crianças quando estimuladas são capazes de criar e de que a língua portuguesa, também pode ser ensinada de modo diferente e pratico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário